quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Artigo: VOCAÇÃO HOJE - AUDÁCIA DO EVANGELHO

“ DEUS É QUE ME SABE!”

Como o ser humano chega e esse começo. “Deus é que me sabe”, como disse Guimarães Rosa. Da nossa parte, será sempre por curiosidade: e no viver e convier – como no dia do “fiat” criador (cf. Sl 33, 9: 148,5), quando Deus chamou as coisas e o ser humano da inexistência para a existência: “Minha mão fundou a terra, minha destra estendeu os céus. Chama-os, e todos (as) se apresentam juntos (as)” (Is 48,13; cf. 40,26). A curiosidade do ser humano torna-se criatividade/aventura com Deus, e o coração é tocado por Jesus de Nazaré. E nessa aventura; não há palavras, é a vida.

E nos perguntamos: o que faremos pela causa de Deus no mundo? As respostas são todas muito débeis, entretanto, na nossa história está irrevogavelmente enraizada nossa liberdade e escolha, e de toda a nossa vida parece brotar o impulso para dizer: “Eis-nos aqui!” E por isso, percebemos que a vocação hoje - é uma audácia evangélica, um desejo que decorre da continuidade da nossa vida e história com o Senhor; mais propriamente, um desejo de confiar que essa história tem uma continuidade desejada pelo Senhor:”Deus é que me sabe”.

Vocação, não é um fim, nem qualquer chegada. É um começo! Feliz começo...


Sérgio Damasceno

Sacerdote da Pequena Missão para Surdos

Nenhum comentário:

Postar um comentário